Festa Grande Circo do Murilo - Márcia Colonese - Blog Festa de menino

Festa Grande Circo do Murilo – Márcia Colonese

Decor
Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party
29/07/2016, , , , / Comentar

Você conhece algum tema de festa infantil mais amado que CIRCO? Eu pelo menos desconheço! Até porque além de ser alegre e colorido existe a crença popular que se a festa de um ano for neste tema, isso trará sorte ao aniversariante. :)

Já queria fazer um post com uma festa completa neste tema para ontem, mas procurei uma festa que me “tocasse” de alguma maneira, que fosse diferente e foi quando esbarrei no Instagram com 0 GRANDE CIRCO DO MURILO e entrei em contato com a mãe Juliana Uehara, de São Paulo perguntando se ela gostaria de dividir a festa linda de seu filho com as mães leitoras aqui no blog e ela topou na hora.

Assim que recebeu as fotos oficiais dos fotógrafos ela me enviou um e-mail fofo contando cada detalhezinho e eu fiquei pensando que ela descreveu tão bem, me cativou tanto que preferi deixar que ela mesma conte tudinho pra vocês. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

 

— Quer saber como enviar a sua festa pro blog? Clique aqui!

 

COM A PALAVRA, A MÃE DO MURILO

“Já havia escolhido o tema antes do Murilo nascer e conforme o tempo foi passando o tema foi sendo muito utilizado pelas mamães e se tornou um pouco batido, mas como era minha vontade decidi por manter.


Obtive muitas referências na net, insta e blogs para tentar sair do óbvio e a festa ter mais a nossa carinha. Minha irmã Yasmin Uehara que é cineasta e também trabalha com design gráfico de festas me ajudou a criar o conceito e a identidade visual da festa: fez o save the date, os convites, os quadrinhos, da mesa, o cardápio, o logo, as tags de lembrancinha, as plaquinhas para foto e a retrospectiva. Ficou tudo MARAVILHOSO! Além de me ajudar a escolher quase toda a festa.


O save the date foi uma animação e a partir daí já revelava o tema e chamava os convidados para o grande espetáculo! Enviei uns dois meses antes e Ficou incrível! E baseado nele passamos a utilizar os personagens para a criação da identidade visual dando unidade a festa. O convite foi exatamente um ingresso  de entrada de circo e ficou LINDO! Fizemos um menu para facilitar os convidados a escolherem suas comidinhas preferidas e bebidas.


Na entrada do buffet havia um caminho de grama sintética com velas, bolinhas de sabão e músicas circenses para as pessoas já irem entrando no clima. Os convidados eram recepcionados pela atração (mímico) já na entrada que interagia e já entregava itens circenses (nariz de palhaço, chapéu, gravatinhas) para os nossos convidados se caracterizarem.


Dividi e identifiquei as mesas do buffet por setores (arquibancadas 1,2,3 e 4) para agruparem os convidados por afinidade, assim eles ficariam mais à vontade pois entendo que se sentar à mesa com pessoas desconhecidas pode-se ter uma grata surpresa como também tornar a festa boring…. Então os convidados assim que chegavam a recepção, havia uma recepcionista que o encaminhavam até suas mesas (deu super certo).


Na entrada do salão, pedi um corredor de bexigas big para a Coisarada com fitas que ficou mara! A mesa do bolo era minha preocupação pois tinha medo da decoradora não entender o que realmente queria, no entanto a Marcia Colonese surpreendeu todas as minhas expectativas. A mesa e o bolo ficaram incríveis! Tudo do jeito que imaginei e os doces eram deliciosos.


A escolha do buffet Miniland já era sucesso garantido pois com comidinhas ESPETACULARES e brinquedos lúdicos (nenhum eletrônico) a criançada se divertiu muito! E se não bastasse, o atendimento é sensacional pré, durante e pós-festa.


A iluminação (fizemos cordões de luz na mesa do bolo e entrada), a decoração das mesas dos convidados e a montagem dos painéis foi por nossa conta (minha e do meu marido) que nos demandou bastante mas valeu a pena porque o resultado ficou incrível!


O painel foi da Nuvem Sublimação, mas tenho que dar os créditos para minha tia Rose para a confecção das cortinas, aliás esta minha tia me auxiliou em quase tudo: ajuda nas lembrancinhas, bugigangas para os convidados, chapéus para o parabéns, fitas para as bexigas, cortes das tags enfim…sempre dava mais asas a minha imaginação, rs, não havia nada difícil e tudo dava-se um jeito, o que me deu segurança para criar.


Além do mímico, também contratei uma cabine de foto da Happy Day que além de divertir também os adultos, serviu como uma boa lembrança da festa! Eles foram também igualmente incríveis, mega atenciosos e atenderam tudo que pedi!


Antes do parabéns, o mímico que através de suas mímicas contou a historinha do Murilo e apresentou os anfitriões. O Murilo se vestiu de palhacinho no estilo Charles Chaplin para dar uma bossa a mais e eu aproveitei minha roupa e coloquei um chapéu para entrar de assistente de mágico. O Ri, meu marido, apesar de resistente, rs entrou com uma capa e um chapéu de mágico.


A retrospectiva foi um show à parte! Expliquei para a Yasmin mais o menos o que queria e ela me apresentou a retrospectiva mais incrível que já vi na vida! Escrevi um texto pois a ideia era fazer uma carta aberta ao meu filho e em cima disto ela criou esta retrospectiva!


Treinei bastante o Murilo durante os mesversários, rs então ele acabou nem chorando na hora do parabéns.


As fotos também são um show à parte como vocês podem ver! O Adhil e a Sil da Fotografias de Família foram uns fofos durante toda a festa, mas não imaginava que ficariam TÃO LINDAS!


Enfim, fiquei mais que satisfeita com o resultado da festa, recebo até hoje elogios dos convidados e assim, já fico com vontade de fazer uma próxima logo.”


Alguém aí duvida que a Juliana tem aquele DNA forte de super mãe festeira? Fiquei emocionada com o tanto de carinho que ela teve no planejamento de cada detalhe do 1º aninho do Murilo. :)

 

O QUE MAIS GOSTEI

 

  • Os porta-retratos contando algumas curiosidades sobre o aniversariante
  • A divisão das mesas com as plaquinhas arquibancadas 1, 2, 3
  • O cavalete ao lado da mesa principal com a placa iluminada “Bilheteria”
  • A iluminação e o climinha vintage da decoração
  • Por último, mas o mais importante: O Murilo, que é um charme só com esses olhos puxados, os suspensórios e esse chapeuzinho azul! Lindo =D

 

Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party

Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party

Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party

Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party

Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party

Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party

Festa Grande circo do Murilo por Marcia Colonese Personal Party

Há muitas pessoas que acham que fazer a festa de 1 ano é besteira, já que ele jamais se lembrará….e de fato, realmente não se lembrará….mas eu repito que faria novamente mais mil vezes! Tenho certeza de que apesar de não se lembrar, ele teve um dia INCRÍVEL!  E também não somos feitos de memória afetiva?! Pois então…. Ele já estava andando e aproveitou cada segundo da festa, foi em  todos os brinquedos e esteve ao lado de todas as pessoas que realmente o amam! Só por esta energia recebida a festa já valeu a pena! No entanto, ainda por cima, o fato dele estar com saúde, esperto e de tudo ter dado certo neste primeiro ano que eh maravilhoso, mas também de muitos aprendizados…merece SIM uma celebração!  Juliana Uehara – mãe do Murilo


FORNECEDORES

 

 

bolinhas

Qual o detalhe da festa que mais gostou? Me conte nos comentários :)

 

Comentários

Comentários

LEIA TAMBÉM:

Festa infantil tema criativo Surf trip praia Luli Ateliê de Festas Blog Festa de menino
Festa Surf Trip – Luli Ateliê de Festas
15/01/2017
Festa girafas no safari por Ludique Celebrações - Blog Festa de Menino
Festa Girafas no Safari – Ludique Celebrações
08/06/2016
Chá de Bebê no tema Floresta (Raposa) por Danielli Martines
Chá de Bebê – Tema Floresta – Danielli Martines
02/06/2016

Posto aqui muito conteúdo (dicas, inspirações, passo a passo e etc) para te ajudar a organizar a próxima festa do seu filho. Além de festas, sou a louca das cores, gatos, das séries e de D-O-C-E-S. Acredito que uma panela de brigadeiro cura (quase) tudo. =D